Tons de Avelã
15 de novembro de 2019
Exibir tudo

Em diferentes cortes, penteados e finalizações, o moicano tem se tornado tendência ao redor do mundo, fazendo sucesso entre as mulheres. E para aquelas que preferem não cortar o cabelo, o penteado moicano promete realçar o rosto e dar um ar mais elegante para a pessoa que o adere.
Como todas as escolhas no mundo da beleza, o moicano é para quem quiser, mesmo assim, o estilo valoriza ainda mais a beleza de algumas mulheres. É o caso daquelas que possuem o rosto mais arredondado, o penteado vai alongar as feições e quebrar o aspecto juvenil das bochechas grandes, dando então, um toque de impetuosidade ao visual. Para as mulheres com o rosto de aspecto quadrado, o moicano se torna um excelente aliado, acrescentando curvas à face marcada com linhas retas. Assim como os topetes acentuados, o penteado também é um excelente recurso para as baixinhas que pretendem passar a impressão de uns centímetros a mais de altura. Afinal, ele alonga o rosto e a silhueta como um todo.
Embora esse estilo combine com todos os tipos de fio de cabelo, ele não é muito indicado para quem tem traços mais finos ou triangulares: ele destaca ainda mais essas características. Mas, se você estiver confortável com a ideia, vá em frente – regras de estilo foram feitas para serem quebradas às vezes!
Confira 3 estilos de moicanos femininos:
Undercut: esse é para as mais corajosas, é um corte mais ousado que trará mudanças radicais para o seu visual. Por deixar menos fios nas laterais da cabeça, ele alonga completamente a face. Se os seus fios são lisos ou ondulados, você precisará investir em produtos finalizadores, como um spray fixador ou spray texturizador, para manter o moicano em topete. Cabelos crespos podem facilmente conquistar um look geométrico com um moicano cortado horizontalmente, bem estilo anos 1980.
Side cut e fade: As duas opções ainda são ousadas, mas não tanto quanto o undercut. É possível manter um dos lados com cabelo ou mesmo ir aparando os fios conforme se aproximam da altura das orelhas. São as melhores escolhas para quem possui rostos ovais, retangulares e alongados em geral.
Penteado Moicano: Se você quer experimentar esse estilo, sem passar a tesoura no cabelo, basta pentear os fios de uma maneira específica, separando por mechas e prendendo-as na parte superior da cabeça. Aposte também nas trancinhas laterais, com certeza elas deixaram seu moicano fake com um aspecto bem elegante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *