Mês das Noivas: Confira dicas de estilos de penteados para casamento
13 de maio de 2019
Lenço e Cachecol: Como combinar o uso desses acessórios com o seu cabelo?
27 de junho de 2019
Exibir tudo

Quando o assunto é o cuidado com os cabelos, surgem muitas dúvidas entre as mulheres sobre alguns tipos de tratamentos. Para cada tipo de dano, existe um tratamento diferente. Entre hidratação, reconstrução e cauterização, você sabe identificar qual o seu cabelo precisa? Para solucionar suas dúvidas, vamos mostrar as diferenças entre elas. Confira!

  • Hidratação: Sabe quando os cabelos ficam ressecados, opacos e sem movimento? Sabe porque isso ocorre? Isso acontece devido a perda de água, ocasionas por procedimentos químicos ou as agressões do dia a dia. Nesses casos, os fios precisam de uma hidratação para repor a água dos cabelos. Indicado para todos os tipos de cabelo, pode ser feito no mínimo uma vez por semana.
  • Cauterização: Esse tratamento é mais intenso e profundo, capaz de recuperar a parte interna do cabelo. O principal produto utilizado nesse método é a queratina líquida, para recuperar os danos e repor a proteína. A cauterização utiliza o calor da chapinha ou difusor, para selar as cutículas dos fios. Se você está com os fios danificados, seja por alisamentos, luzes ou outras químicas, o ideal é ser feito a cada 15 dias!
  • Reconstrução: Esse é o terceiro passo para quem segue um cronograma capilar, voltado para a parte externa da fibra capilar. Esse processo têm como objetivo devolver proteínas, queratina e massa ao cabelo, reparando os danos. Indicado para ser feito a cada 15 dias, para quem está com os fios elásticos e muito ressecados.

Esteja sempre atenta aos sinais do seu cabelo para entender quando é necessário aplicar cada tratamento. No caso da cauterização e reconstrução, quando feitas em excesso pode ter como resultado fios rígidos causados pela sobrecarga de proteínas. Já a hidratação pode ser feita em qualquer tipo de cabelo. E lembre-se: Para que qualquer um dos procedimentos seja 100% eficaz, procure um profissional qualificado, ele sabe o modo correto de realização de cada um, além de usar produtos se qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *