Dicas de Penteados para Formatura
14 de agosto de 2019
Exibir tudo

Seus próprios hábitos relatam como seu corpo e mente reagem. Ter uma rotina de cuidados é muito importante e faz bem para qualquer um! Aqui vão algumas dicas tanto matinais, quanto noturnas que você pode adotar e adaptar aos seus dias:

– Alongar o corpo: alongar o corpo assim que sair da cama, ajuda a relaxar os músculos que podem ter ficado contraídos durante a noite, além de te dar mais disposição para levantar e seguir adiante.

– Manter o rosto limpo: durante a noite, a pele produz oleosidade natural e o ideal é que ela seja retirada pela manhã. Por isso, se você não é adepta ao banho pela manhã, a dica é limpar o rosto com um sabonete neutro, especifico para o seu tipo de pele.

– Café da manhã digno: a primeira refeição do dia é a mais importante. Não tenha pressa em tomar seu café da manhã, pois ele vai te ajudar com as demais tarefas do dia.
Pela noite, os cuidados devem permanecer:

– Remova a maquiagem: usar o demaquilante ou água micelar antes de dormir, deve se tornar um hábito, pois ao longo dia, sua pele acumula várias impurezas que podem se transformar em espinhas ou cravos, além de dar aquele aspecto envelhecido precocemente. A limpeza é fundamental para sua pele superar as agressões diárias: o sol, a poluição, e até mesmo o passar do tempo. Antes de dormir, em poucos minutos, você pode deixá-la novinha!

– Aproveite o banho: tomar um banho relaxante faz toda a diferença para a sua noite de sono, por isso, aproveite para se automassagear!

– Hidrate a pele: hidratar a pele antes de dormir, é uma dica valiosa a ser seguida. Usar um hidratante ajuda a combater rugas, linhas de expressões e ajuda também, a ativar a circulação sanguínea, tudo enquanto você dorme!

– Atente-se ao jantar: ingerir comidas pesadas a noite pode refletir muito no seu sono. Opte por alimentos mais leves e que sejam digeridos mais rapidamente.

– Tome um chá: chás são ótimos para o corpo e para a pele, além de serem calmantes para ajudar a pegar no sono com mais facilidade.
Seguindo essas dicas, você verá que, muito mais que estéticos, esses cuidados são uma verdadeira terapia, pois te auxiliam no seu próprio bem-estar, e quando estamos bem com nós mesmos, o mundo parece ficar bem mais leve!
E agora, que tal aderir a essas dicas o quanto antes?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *