LONG BOB PLATINADO É A NOSSA NOVA PAIXÃO: VEJA 12 FOTOS PARA SE INSPIRAR NA TENDÊNCIA
LONG BOB PLATINADO É A NOSSA NOVA PAIXÃO: VEJA 12 FOTOS PARA SE INSPIRAR NA TENDÊNCIA
28 de dezembro de 2017
Exibir tudo
OMBRÉ, LUZES NO CABELO E MAIS: CONFIRA AS MELHORES MECHAS PARA LONG BOB E OUTROS CORTES MÉDIOS

OMBRÉ, LUZES NO CABELO E MAIS: CONFIRA AS MELHORES MECHAS PARA LONG BOB E OUTROS CORTES MÉDIOS

O verão é a temporada oficial das mechas. O cabelo com luzes, que imita o visual das madeixas queimadas pelo sol, é jovial e cheio de estilo, então se torna o mais pedido nos salões de beleza nessa época do ano. A verdade é que os cabelos iluminados valorizam todos os tons de pele e texturas de fio.

Muitas pessoas pensam que só cabelos longos combinam com mechas loiras. Esqueça essa ideia! Os fios médios também ficam incríveis quando ganham um acabamento iluminado e cheio de vida. Listamos aos melhores tipos de mecha para cabelo médio e separamos fotos incríveis para te inspirar. Confira!

LUZES PARA CABELO MÉDIO: APOSTE NA BALAYAGE

Quem deseja um visual mais intenso mais intensas e com iluminação marcante pode apostar na balayage. A técnica combina mechas finas ao longo comprimento com luzes mais grossas nas pontas, aumentando de intensidade gradualmente. Para um resultado mais natural e duradouro, mantenha a raiz natural e aumente a espessura das mechas de cima para baixo. Assim, conforme o cabelo cresce, não haverá um contraste tão marcado entre a cor natural e a tonalidade das luzes.

CABELO COM MECHAS DE CONTORNO: CONHEÇA A TÉCNICA CONTOURING

A técnica do contorno não é exclusiva da maquiagem. Mechas estrategicamente posicionadas nos cabelos também podem ajudar a esculpir o rosto. A proposta da técnica contourting é fazer luzes ao redor do rosto para iluminá-lo e depois distribuir algumas mechas mais finas ao redor da cabeça. Essa técnica ajuda a dar mais densidade e movimento aos fios e é perfeita para o verão porque imita bem o visual queimado pelo sol que é tão desejado nessa época do ano.

OMBRÉ HAIR COMBINA COM CABELO MÉDIO?

É claro que sim! O segredo da sofisticação é preservar a naturalidade. “As extremidades devem sempre ser mais claras do que o topo” diz o ID Artist L’Oréal Professionnel Bruno Valentim. “Podem ser feitas transparências pelo comprimento e trabalhar mais na concentração do produto nas pontas, sempre esfumando de baixo para cima” explica o expert. Por causa do comprimento reduzido, para fazer um ombré hair no cabelo médio o profissional deve concentrar a iluminação na metade inferior e apostar em mechas finas para fazer a transição entre as metades.

QUER MECHAS DISCRETAS? INVISTA NAS BABYLIGHTS

Para adicionar pontos de luz discretos e sutis no cabelo médio, aposte nas babylights. As mechas ultrafinas são espalhadas ao redor da cabeça, geralmente variando a distância em relação á raiz para dar um acabamento mais natural e sutil. O ideal é optar por uma tonalidade levemente mais claro do que a cor natural dos fios, ao invés de algo que destoe muito, para não criar um contraste marcante e comprometer a delicadeza da técnica. Tons com caramelo, mel e dourado são os mais usados pelos profissionais.

COMO CUIDAR DO CABELO MÉDIO COM LUZES

Para fazer mechas, especialmente nos cabelos escuros, é necessário realizar uma descoloração. Esse processo pode causar ressecamento aos fios, então é preciso ter alguns cuidados especiais para proteger o cabelo. Pedir para o profissional adicionar Smartbond à mistura descolorante ajuda a garantir um acabamento mais saudável aos fios, e apostar nos produtos da linha Lumino Contrast, desenvolvida especialmente para cabelos com mechas, ajuda a prolongar o aspecto nutrido e brilhoso dos fios em casa.

Gostou da ideia de iluminar o visual para o verão? Marque um horário no salão de beleza para fazer a transformação!

Fonte: Segredos de Salão

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *