CABELO RUIVO PARA O INVERNO 2018: LOIRO BRONZE É A COLORAÇÃO IDEAL PARA QUEM QUER FIOS VERMELHOS ACOBREADOS
18 de junho de 2018
Exibir tudo

O cabelo lavanda metalizado é uma aposta certeira para quem quer experimentar uma cor fantasia de maneira sofisticada.
O cabelo metalizado é uma das principais tendências da estação. Moderno e ousado, o visual adiciona um toque de personalidade às madeixas que está conquistando cada vez mais adeptas. Para equilibrar esse perfil, muitas pessoas têm optado por combinar o cabelo colorido com o long bob. O corte clássico de comprimento médio ajuda a conferir sofisticação aos fios sem comprometer a jovialidade do look. Reunimos tudo que você precisa saber sobre essa dupla tendência. Confira!

CABELO COLORIDO: TUDO SOBRE O VISUAL METALIZADO QUE É TENDÊNCIA
A proposta do cabelo metalizado é adicionar aos fios nuances que imitem metais preciosos, como o outro, a prata, o bronze e o cobre. A combinação de tons mais claros e mais escuros da cor escolhida ajuda a criar um efeito metalizado que transforma completamente o visual. O ponto forte da tendência é a versatilidade; você pode optar por um efeito mais marcante ou mais discreto, dependendo de como a coloração é aplicada. Adicionar algumas mechas metalizadas no contorno do rosto ou nas pontas do cabelo confere um resultado discreto e elegante. Já a coloração global é ideal para quem deseja uma transformação mais radical. Entre as tonalidades mais desejadas do momento, destacamos o rose gold, que é um dourado com reflexos rosados; e o cabelo lavanda que combina nuances de prateado e violeta.

SAIBA MAIS SOBRE O LONG BOB, O CORTE DE CABELO MÉDIO QUERIDINHO DO MOMENTO
A melhor maneira de equilibrar a ousadia do cabelo colorido é apostando em um corte mais clássico, que proporciona uma dose extra de sofisticação ao visual. O long bob é a pedida perfeita para isso porque combina com todos os formatos de rosto e texturas de fio. A proposta do corte é aparar os fios mais ou menos na altura do pescoço, mantendo a parte da frente levemente mais alongada que a de trás para emoldurar melhor o rosto. Outro aspecto positivo do corte é que ele ajuda a manter os fios saudáveis. Como o cabelo com coloração tende a ficar um pouco mais seco, optar por um comprimento médio ou curto ajuda a manter os fios hidratados e evita a formação de pontas duplas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *