Saiba a diferença entre cauterização, reconstrução e hidratação
17 de junho de 2019
Exibir tudo

A estação mais fria do ano começou, e como forma de se proteger dos dias de vento e a sensação térmica geladinha, nada melhor que apostas nos lenços e cachecóis para compor o visual, além de se manter aquecida e arrasar no look. Para um resultado perfeito, você sabe como combinar esses acessórios com o seu cabelo? Quando a escolha é feita de forma correta, eles emolduram o rosto.

Antes de dar algumas dicas, vamos falar da diferença entre cada um desses acessórios:

Lenço: Com um tecido mais leve, ele geralmente é mais curtinho, com o formato quadrado ou retangular. Pode ser usado no cabelo ou pescoço.

Cachecol: Com o intuito de proteger o pescoço e colo nos dias mais frios, o cachecol é comprido e fino, em geral tem um tecido mais pesado como a lã, deixando o look mais volumoso no corpo. Confira algumas dicas para exibir produções maravilhosas:

Cabelo e Acessórios: Os lenços e cachecóis precisam estar em harmonia com o cabelo. Aposte sempre em cores que contraste com os fios, pois quando combinados tom-sobre-tom, apresentam um resultado elegante.

Uso de lenços como faixa de cabelo: Uma dica que deixa o look mais estiloso é usar os lenços como faixa. Para quem tem o rosto redondo ou quadrado, é importante tomar cuidado de não sobrepor demais o lenço sobre a testa, por terem um comprimento mais curto. Já para quem tem o rosto mais longo, pode abusar de franja reta ou lateral por baixo do lenço.

Cabelos dentro do Lenço: A tendência de usar as madeixas para dentro dos lenços e cachecóis é um sucesso. Nesse caso, também é importante analisar o formato do seu rosto para entender qual o melhor modo que pode ser adequado ao seu estilo. Os cabelos dentro do lenço ressalta a maquiagem, deixando o visual ainda mais lindo.

Gostou das nossas sugestões para arrasar nesse inverno? Conta para gente nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *