Tipos de Moicanos Femininos
3 de dezembro de 2019
Exibir tudo

O verão é a estação mais esperada e mais quente do ano, mês de férias, sol, mar, piscina e tudo que possa nos refrescar nos dias de extremo calor. Devemos estar atentos aos raios solares, pois eles podem queimar a nossa pele e também o nosso cabelo. Normalmente, ouve-se falar muito em protetor solar para pele e pouco ouve-se falar em protetor solar para cabelo. Nesse artigo, iremos entender a importância de investir nesse produto, para poupar as madeixas nos dias quentes de verão.

Independente do tipo de cabelo, liso, cacheado, alisado, colorido, comprido ou curto, todos devem ser protegidos das radiações solares. Portanto, vale a pena aplicar o protetor solar para cabelos, lembrando que, sem ele o resultado é a destruição da estrutura capilar. Embora nossa mente ligue a proteção solar com as estações da primavera e verão, é importante ressaltar, que o aplique do produto pode e deve ser diário, pois, mesmo em dias nublados, extamos expostos às radiações solares.

Muitas empresas tem investido cada vez mais na criação de produtos com certo fator de proteção solar. Shampoos, condicionadores, mascadas, etc. Dentre todos esses produtos, os mais indicados são aqueles sem enxague, pois, eles podem ser deixados nos cabelos, sem que o mesmo corra risco de permanecer oleoso ou seboso. Nesse caso estamos falando dos famosos leave-in e cremes para pentear. Sempre antes de comprar esses produtos, é importante verificar se eles oferecem fator de proteção solar.

É recomendado que o protetor solar para cabelo seja usado diariamente, pode-se leva-lo para a praia e aplicá-lo novamente cada vez que entrar no mar, só não esqueça de passar uma ducha de água doce antes, para remover o excesso de sal, que poderá intensificar a ação solar nas suas madeixas.

O leave-in que oferece proteção solar pode ser usado no dia a dia durante o ano todo, como forma de proteger o cabelo para que ele não desbote e fique ressecado. Independente de qual tipo de produto sem enxague você escolher, deve-se apenas lembrar de reaplicá-lo cada vez que molhar ou lavar o cabelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *