Rituais de Cuidados Diários
14 de agosto de 2019
Diferença entre Coloração e Tonalizante
20 de setembro de 2019
Exibir tudo

Se você ainda não conhece e nunca fez uma esmaltação em gel, não sabe o que está perdendo!

O esmalte em gel é um esmalte comum, porém com a textura de gel. Possui agentes químicos que, quando ativados pela ação de luz LED ou UV, promovem uma reação que faz os compostos se unirem e formarem uma rígida película.

Para aplicar o esmalte, a cutícula deve ser amolecida com soro e retirada, depois a unha deve ser lixada e polida, para então começar a pintar, e a cada camada de esmalte, coloca na câmara UV.

Atualmente, como muitas coisas no mercado de beleza, as unhas em gel também chegam para proporcionar à mulher uma vida mais pratica com relação a manicure e seus compromissos. A vantagem do esmalte em gel, é que suas unhas nunca estão feias! Além de fortifica-las, ajudando aquelas que não conseguem deixar as unhas crescerem, também não lasca na ponta e mantém o brilho por muito mais tempo do que esmaltes convencionais.

A esmaltação em gel permite a aplicação de esmalte comum por cima e a criação de desenhos, dos discretos aos mais ousados. É super versátil, e ótimo também para quem vai viajar, casar ou para quem rói as unhas. O brilho acabamento em gel deixa um brilho que não é possível alcançar com os esmaltes tradicionais, e permanece nas unhas por três semanas, sem lascar! A única desvantagem é que o processo é um pouco mais trabalhoso que o tradicional e o crescimento da unha pode incomodar um pouco a pessoa, mas fora isso, são apenas benefícios!

Para manter as unhas naturais sempre saudáveis mesmo com a esmaltação em gel, a dica é sempre utilizar itens de qualidade, e é essencial manter mãos cutículas e unhas sempre bem hidratadas.
O procedimento requer uma cabine de LED para secar o produto, por isso, normalmente é feito em salões e por profissionais especializados, que receberam treinamento para aplicar a técnica. A aplicação requer muita cautela, pois ao ser esmaltado, não pode entrar em contato com a cutícula ou a pele do dedo. A remoção do produto também deve ser feita no salão, pois requer uma solução especial feita à base de acetona e emolientes.

Se curtiu esse novo estilo de esmaltação, procure um salão de confiança e se joga nessa técnica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *