Esmaltação em Gel
6 de setembro de 2019
Autoestima durante o tratamento do câncer de mama
6 de outubro de 2019
Exibir tudo

Você sabe qual é a diferença entre tonalizante e coloração?
Se ficou em dúvida, não se preocupe, pois você não está sozinha! Vamos tirar todas as suas dúvidas nesse artigo.

A tintura permanente age em toda a estrutura do cabelo e transforma o tom de maneira permanente. A coloração contém amônia e não é compatível com todo tipo de química. Ela abre até dois tons a cor dos cabelos naturais. Isso acontece porque ela age diretamente na parte interna dos fios, substituindo a cor dos cabelos naturais pela cor tão desejada. A amônia faz com que a cor dure por mais tempo, e o melhor de tudo: cobre 100% dos fios brancos!

A vantagem da coloração é que deixa os tons fortes, com cor intensa e uniforme e possui efeito duradouro. A desvantagem que pode ser um incômodo para algumas pessoas, é o retoque da raiz se necessário após 20 ou 30 dias. A tintura é agressiva e resseca mais, por isso deve ser evitada em cabelos já ressecados. Se caso o resultado não fique como o esperado, é preciso esperar cerca de uma semana para fazer uma reaplicação.

Agora, quando o assunto é tonalizante, a história muda. O tonalizante funciona de forma semipermanente, que deposita pigmentos de cor nos fios. Age como uma “maquiagem”, ou seja, vai desbotando à medida em que o cabelo é lavado. Não possui amônia na composição e por isso os pigmentos não são capazes de penetrar internamente nos fios, o que diminui o efeito duradouro. São bem menos agressivos e indicados para alguns cabelos quimicamente tratados. As vantagens do tonalizante é que são bem suaves, e por não conter amônia, é compatível com qualquer química. Fornece brilho e não resseca os fios! E caso o resultado não seja como você imaginava, o produto pode ser reaplicado em poucas horas. A desvantagem é sua curta duração, e cobre parcialmente os fios brancos.

Por isso, o ideal sempre é consultar um profissional para saber qual tipo de produto é o mais adequado para o seu cabelo!

E agora que você já sabe a diferença entre tonalizante e tinta permanente, pode ser que a dúvida esteja entre qual é o produto mais indicado para o seu caso. Por isso, vá em um profissional de confiança, que ele saberá o que é melhor para as suas madeixas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *