OMBRÉ, LUZES NO CABELO E MAIS: CONFIRA AS MELHORES MECHAS PARA LONG BOB E OUTROS CORTES MÉDIOS
OMBRÉ, LUZES NO CABELO E MAIS: CONFIRA AS MELHORES MECHAS PARA LONG BOB E OUTROS CORTES MÉDIOS
28 de dezembro de 2017
CABELO RUIVO PARA O INVERNO 2018: LOIRO BRONZE É A COLORAÇÃO IDEAL PARA QUEM QUER FIOS VERMELHOS ACOBREADOS
18 de junho de 2018
Exibir tudo

O cabelo de praia é o nosso look desejo para o verão. E não há nada mais praiano do que as mechas californianas. A técnica ganhou esse nome porque foi inspirada nas surfistas californianas e seus cabelos queimados pelo sol. As mechas são feitas apenas nas pontas, o que dá um efeito super natural.

Veja também: Valorize suas mechas californianas com esse passo a passo de cabelos ondulados

As luzes californianas são perfeitas para as morenas porque contrastam com os fios escuros, dando um visual incrível! Para você apostar na tendência e arrasar com os fios iluminados, separamos 50 fotos in-crí-veis. Confira!

OMBRÉ X CALIFORNIANAS: QUAL É A DIFERENÇA?

Essa é uma das maiores dúvidas entre as mulheres que querem fazer luzes. As mechas californianas começam no meio do comprimento do cabelo e vão até as pontas, de modo que fiquem marcadas para contrastar um pouco com a cor natural dos fios. O objetivo do look é dar o efeito de pontas queimadas pelo sol, deixando-as bem evidentes. No caso do ombré hair, a descoloração é feita mais perto da raiz dos fios, criando um efeito de clareamento gradual até as pontas. O objetivo dessa técnica é criar um efeito degradê, mesclando as luzes com a cor do cabelo de uma forma bem natural.

MECHAS LOIRAS PARA CABELO CASTANHO: QUAL COR USAR?
As possibilidades de tom são infinitas! Os tons de loiro são os preferidos de quem vai apostar nas mechas californianas, mas existem diversas cores que ficam lindas no visual. Se você quer um resultado mais suave, pode investir nas cores que combinam mais com a sua cor natural: para quem tem cabelos claros, tons de loiro médio ao claríssimo ficam incríveis. Já quem tem cabelos escuros pode investir em tonalidades próximas ao mel, loiro acobreado ou vermelho. Se você quer um look mais moderno e diferente, que tal investir em cores fantasia? Fica incrível e é super tendência!

CUIDADOS ANTES E DEPOIS DA TRANSFORMAÇÃO

As mechas californianas exigem cuidados especiais com os cabelos antes e depois de serem realizadas. Para cuidar dos fios, o ID Artist, de L’Oréal Professionnel, Léo Moreira, faz indicações: “O primeiro passo é fazer uma avaliação capilar, para ter certeza que a fibra suporta o clareamento. As madeixas devem estar devidamente fortes e nutridas”, explica. Para cuidar dos fios após a transformação, o hairstylist indica o uso da linha Lumino Contrast, que foi desenvolvida especialmente para o cabelo com mechas.

2 Comentários

  1. renata disse:

    Adorei o site vou acompanhar mais vezes suas postagens.
    Adoro tudo que é do ramo de manicure
    Parabéns pelo site, beijos da Re

  2. Murilo Alves disse:

    Valeu pelo seu artigo muito bom Parabens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *