Lenço e Cachecol: Como combinar o uso desses acessórios com o seu cabelo?
27 de junho de 2019
5 tendências de maquiagem para esse inverno
24 de julho de 2019
Exibir tudo

O inverno chegou! E com ele, vem alguns cuidados que devem ser redobrados e um pouco diferentes dos rituais que são realizados no verão.
O Salão Marly preparou para você, uma lista com 6 hábitos que você pode (e deve!) adotar para manter os fios mais onitos e saudáveis!
Confira!
1 – Utilize produtos de ação hidratante
Com o ar mais seco, consequentemente nossos fios também ficam mais opacos e rígidos, pois, a falta de umidade no ar influencia diretamente naquele aspecto hidratado e sedoso dos cabelos. É essencial apostar em produtos que tem ação nutritiva e hidratante durante esse clima mais frio. Para cabelos cacheados ou crespos, que já são naturalmente mais secos, a sugestão é aderir ao uso de produtos sem parabenos na fórmula, pois estes, podem potencializar o problema e tornar o fio ainda mais ressecados e sem brilho.
2 – Atenção aos banhos muito quentes!
Em dias mais frios, é natural que os banhos com altas temperaturas se tornem mais frequentes. Apesar de ser super relaxante, o calor retira ainda mais toda a oleosidade dos fios, o que acaba com o brilho e deixa ainda mais o aspecto ressecado. Sabemos que é dificil, mas manter a água morna para a lavagem dos fios é importante não só por estética, mas também, pois água muito quente remove uma pelicula protetora que podem causar a queda de cabelo.
Banhos muito espaçados também devem ser evitados, pois quanto mais a oleosidade vai acumulando no couro cabeludo, mais irritações e coceiras serão causadas. Sempre que você achar que seu cabelo está pesado e muito rígido: está na hora de lavar!
3 – Aposte em protetor térmicos
Até mesmo para quem tem cabelos mais curtos e finos, o frio impede que qualquer um saia de casa com os abelos molhados. Por isso, o secador e a chapinha são usados com muito mais frequencia durante esse clima.
Como dito na dica acima, o calor pode ter um efeito muito negativo nas madeixas, e isso também serve para os aparelhos. Não exite em investir em protetor térmicos antes de usar o secador. Esses produtos tem uma ação que blinda a fibra capilar e evita que o calor acabe “fritando” a estrutura do cabelo e devem ser aplicados ainda com os fios molhados.
4 – Hidratação é a palavra!
Como já citado anteriormente, o frio faz com que os fios fiquem mais secos e opacos, portanto, a hidratação é uma super aliada durante esse período. Utilizar um produto hidratante frequentemente devolve a maciez, o brilho e o movimento ao cabelo. O tratamento pode ser feito em casa mesmo, mas antes, converse com seu cabeleireiro para ter a certeza de adquirir um produto próprio para o seu tipo de cabelo.
5 – Tons escuros disfarçam o ressecamento
Loiras tendem a sofrer mais com a aparência ressecada dos fios durante o inverno, por isso, uma boa opção é apostar em tons mais escuros nessas estações. Para 2019, tons como “cold brew”, que nada mais é que uma coloração que pega a frieza da cor morena e aquece um pouco acrescentando destaques em vermelho e morenas iluminadas também são tendência nesse ano. Você pode investir tanto em uma coloração definitiva, quanto em tonalizantes que tem uma duração muito menor.

Esperamos poder ter ajudado com essas dicas, seguindo algumas delas, seus cabelos já estarão mais preparados para encarar esse clima gelado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *